Você, ja foi vitíma de bullying?

BOCAINA "A paz que trago no peito" ITAJU "Bullying: Não faça parte dessa história"

Projeto 1
Projeto 2
BOCAINA "A paz que trago no peito".
ITAJU "Bullying: Não faça parte dessa história"

EE CAPITÃO HENRIQUE MONTENEGRO

EE PROFº ERASTO C. DE ANDRADE

O Projeto que as Escolas estão realizando EE CAPITÃO HENRIQUE MONTENEGRO (BOCAINA “A paz que trago no peito”) E A ESCOLA EE PROFº ERASTO C. DE ANDRADE (ITAJU “ bullying : não faça parte dessa história) , começou com a definição do Tema “ Bullying”

Esse projeto está gerando tantas situações gerais de aprendizagem como diversificadas.

Favorece a autonomia e a auto-disciplina, por meio de situações criadas e problematizadas em sala de aula, com exibições de vários vídeos inerentes ao tema.

O objetivo do projeto é ultrapassar os muros das escolas e integrá-las na sociedade.

Dentro desta perspectiva, os conteúdos teóricos e abstratos deixam de ser um fim em si mesmos; passam a ser meios par a formação de uma realidade crítica e dinâmica para a formação do aluno.

Do ponto de vista formativo

O projeto tem a finalidade : cidadania , solidariedade , companheirismo, direitos individuais e respeito ao patrimônio público.

... Eu tenho um sonho que minhas quatro pequenas crianças vão um dia viver em uma nação onde elas não serão julgadas pela cor da pele, mas pelo conteúdo de seu caráter. Eu tenho um sonho hoje!... Martin Luther King – fragmento do memorável discurso "I Have a Dream", de 28/08/1963(FRASE ESCOLHIDA PELOS ALUNOS DA EE CAPITÃO HENRIQUE MONTENEGRO) BOCAINA

Todos somos atores de nossa vida, mas nem sempre podemos ter sua autoria. O pensar [e o escrever] favorece a autoria da existência. Dulce Critelli, 2006 (FRASE ESCOLHIDA PELOS ALUNOS DA EE PROF ERASTO CASTANHO DE ANDRADE ) ITAJU

ENVOLVIMENTO DA COMUNIDADE ESCOLAR

Também é possível pensar numa forma de envolver qualquer um que passe pela escola a contribuir

Sugestão de uma das classes envolvidas no projeto : cartazes espalhados pela escola com dizeres simples, por exemplo: “ prezado aluno seja bem vindo! Colabore com o bem estar da escola : caso veja uma agressão acontecendo, informe um de nossos funcionários que ele tomará as providências imediatamente”.

SERVIÇO DE DENÚNCIA

Criação de uma caixa anti-bullying

Essa caixa poderá ser de papelão ou outro material e deve ser de fácil acesso para os estudantes.

Os estudantes que quiserem denunciar ou pedir ajuda podem deixar um bilhete na caixa com as informações que consideram importantes .

E.E. PROFº ERASTO C. DE ANDRADE (ITAJU)

E.E CAPITÃO HENRIQUE MONTENEGRO (BOCAINA)

http://cei.edunet.sp.gov.br/Noticias/2009/maio/00028.html (linck) para acesso

Sites educação : www.dejau.com.br

http://www.educacao.sp.gov.br

Escolas abordarão o problema do Bullying através do projeto “A Paz que eu trago no Peito”

O Projeto Prevenção Também se Ensina, da Secretaria de Estado da Educação de São Paulo (SEE), é desenvolvido desde 1996 pelas escolas da Diretoria de Ensino de Jaú, sob a coordenação da fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), com o objetivo de promover a cidadania saudável e a redução da vulnerabilidade da comunidade escolar em relação à gravidez na adolescência, ao uso indevido de drogas e as DST / HIV / Aids.

Neste contexto, as escolas Capitão Henrique Montenegro, Bocaina, e Erasto Castanho de Andrade, Itaju, estão iniciando um trabalho com o brilhante Projeto “A Paz que eu Trago no Peito”, em alusão a temática Bullying, envolvendo os alunos na disciplina de Filosofia e tendo como orientador, o Professor Edgard Fraga Moreira da Silva, apoiado pela Oficina Pedagógica.

Esse Projeto Elaborado pelos alunos nas aulas do Professor de Filosofia PROFº EDGARD FRAGA MOREIRA DA SILVA.

OBS:. Esse projeto a Paz que trago em meu peito é um sub projeto da escola Capitão Enrique Montenegro!

OBS:. Veja o Video do Trabalho na Seção de VIDEOS

0 comentários:


---------------------------Felipe Fabri - www.BluRayDowns.com
Termos de uso | Termo de responsabilidade | Sobre uploads